Troca de Óleo Automotivo em Jacareí é com Robson Super Troca de Óleo. Melhor lugar de Jacareí para trocar o óleo do seu carro ou moto.Troca de Óleo Automotivo em Jacareí.
Troca de Óleo
Por que trocar o óleo?
O resfriamento destes motores é a operação mais importante e mais crítica, exigindo da bomba de óleo pressão e vazão bem altas, para circular o lubrificante com rapidez. A velocidade de circulação do óleo nesses motores em rotações acima de 5.000 RPM é tão grande que chega a circular em um minuto mais de sete vezes o volume total de óleo existente no Carter. Além disso, a bomba de óleo deve ter pressão suficiente para manter os mancais e os tuchos pressurizados adequadamente principalmente nos regimes de alta rotação.
O óleo é o principal responsável pela retirada do calor gerado nas câmaras de combustão ou explosão desses motores. Vale dizer que quanto mais rápido girar o motor mais rápido o óleo terá que circular para resfriar o calor produzido.
Um óleo mais grosso, “PESADO”, irá forçar a bomba de óleo, diminuindo a pressão e a vazão do óleo no sistema. Isto faz o óleo circular mais lento expondo-o por períodos mais longos a altíssimas temperaturas, provocando a “oxidação TÉRMICA” ou espessamento do óleo, popularmente conhecido como “BORRA”. Como resultado da formação da BORRA temos o entupimento dos canais de lubrificação, o que trará danos gravíssimos aos componentes móveis levando o motor a fundir prematuramente por deficiência de lubrificação.
A correta aplicação e manutenção da condição do lubrificante garante maior vida útil ao sistema de lubrificação, menos emissão de poluentes, economia de combustível e alto nível de performance.
Como deve ser o óleo, em sua perfeita condição?
Deste modo, o óleo lubrificante utilizado nos motores de alta rotação deverá ser:
- Deve ser o mais fino possível;
- Sintético ou Semi-sintético;
- Ter altíssima resistência térmica;
- Resistir ao afinamento e ao engrossamento;
- Ter elevado índice de viscosidade.
Além das características técnicas do óleo, que devem atender rigorosamente as determinações do fabricante do veículo, fatores como o período de troca em função do tipo de uso do veículo.
Quando devo trocar o óleo?
Cada base de lubrificante tem uma qualidade diferente e, por consequência, preços e tempo de troca diferentes. Isso varia para cada fabricante de carro e de quantos quilômetros rodados possui o seu veículo. O mais comum:
- Base Mineral: 5mil km
- Base Semi-Sintética: 10mil km
- Base Sintética: 20 mil km
Consulte o manual do seu veículo, lá recomenda o tipo de óleo específico para o carro. Isso não significa que você não pode tentar outros tipos de base, desde que você faça a troca completa e preferencialmente troque também o filtro.
Devo trocar o filtro?
O normal é fazer a troca do filtro a cada duas trocas de lubrificante. No entanto, alguns fabricantes recomendam trocar o filtro e o lubrificante ao mesmo tempo para evitar mistura do novo com o residual que sobrou.